O Tábua de Carne Restaurante deu início às suas atividades no dia 03.11.1990, na cidade de João Pessoa, PB. Tudo começou devido ao fechamento do Paraiban (Banco do Estado da Paraíba) e diante do desemprego das três sócias, surgiu a ideia de abrir um restaurante. Devido à tradição de Picuí-PB (cidade natal dos sócios) em comida regional, mais especificamente na famosa carne de sol, optou-se por um restaurante regional, especializado na culinária nordestina, com destaque para a carne de sol. Após algumas conversas, e uma viagem ao interior de Pernambuco, surgiu a ideia de servir a carne em outro local que não fosse as tradicionais travessas que os outros restaurantes de carne de sol já serviam, surgiu a idéia de servir numa tábua, e assim essa nova forma de servir também influenciaria no nome do restaurante, que se chamaria Tábua de Carne.

No início das atividades os três casais trabalhavam na unidade de João Pessoa e com o apoio dos amigos e qualidade dos produtos vendidos, se tornou um grande sucesso. Em 1991, um dos casais abriu seu próprio restaurante na cidade de Campina Grande, na Av. Manoel Tavares, e em julho de 1992, os outros dois casais se uniram e abriram a primeira filial do Tábua de Carne em Natal (RN), no início da Av. Eng. Roberto Freire.

Com o grande sucesso obtido na cidade de Natal foi aberta uma filial na mesma cidade, localizada na praia de Areia Preta em 1995. A loja de Cidade Jardim não estava mais atendendo à crescente demanda, devido ao seu tamanho e localização. Desta forma, foi encontrada uma casa bem maior, mais à frente, na Av. Eng. Roberto Freire e em 1997 foi inaugurado o novo Tábua de Carne, no bairro de Ponta Negra, local em que está até hoje. Mais tarde, em 2002, a filial de Areia Preta foi fechada e reaberta em um novo ponto na Via Costeira, com uma grande e moderna estrutura, com vista privilegiada para o mar da Praia de Areia Preta e para a Ponta Newton Navarro, local em que se encontra até então.

Em 2005, o Tábua de Carne inovou mais uma vez e lançou seu sistema de rodízio na unidade de Ponta Negra, sem deixar de atender à La Carte. O rodízio era um pedido antigo dos nossos clientes, e até hoje se mantém como uma ótima opção de rodízio farto, variado e com gostinho da culinária nordestina.

O diferencial do restaurante está na farta e saborosa cozinha regional, servida com ótima qualidade e preço acessível, encantando turistas e nordestinos que frequentam suas mesas A carne de sol e a picanha são favoritas entre as carnes assim como o pirão de queijo, nossa receita original, é o acompanhamento mais elogiado e impossível de se encontrar igual. Sem falar das sobremesas típicas como os doces caseiros de frutas regionais e o queijo de coalho assado na brasa, servido com o tradicional mel de rapadura. Outros destaques do cardápio ficam por conta do filé mignon de sol, uma inovação criada no Tábua de Carne, além do cordeiro precoce, da carne de sol na nata e do surubim e do meca, feitos na brasa.

Assim, desde 1990, o Tábua de Carne vem trabalhando com empenho para levar aos seus clientes o melhor da cozinha regional, servindo com excelência, oferecendo boa localização, instalações confortáveis e garantindo um preço acessível, além da qualidade, fartura e sabor dos seus pratos. O objetivo é continuar crescendo, inovando e se superando, para manter a posição de destaque no mercado, já conquistada, como um dos representantes da culinária nordestina mais bem conceituados do país e do mundo.

Origem do restaurante


No início das atividades trabalhavam na unidade de João Pessoa e com o apoio dos amigos, se tornou um grande sucesso. Em 1991 um dos casais abriu seu próprio restaurante na cidade de Campina Grande, e em julho de 1992, os outros dois casais se uniram e abriram a primeira filial do Tábua de Carne em Natal (RN) ao lado do Shopping Cidade Jardim.

Com o grande sucesso obtido na cidade de Natal foi aberta uma filial na mesma cidade, localizada na praia de Areia Preta em 1995. Por motivo de localização e espaço, o ponto de Cidade Jardim não estava mais atendendo à crescente demanda. Desta forma, foi encontrada uma casa bem maior mais à frente, na Av. Eng. Roberto Freire e em 1997 foi inaugurado o novo Tábua de Carne Ponta Negra, local em que está até hoje. Mais tarde, em 2002, a filial de Areia Preta foi fechada e reaberta em um novo ponto na Via Costeira, com uma grande e moderna estrutura, com vista privilegiada para o mar da Praia dos Artistas, local em que se encontra até então.

Premiações e certificações


Premiações e Certificações

  • Top of Mind 2010 (Revista Foco) – A marca mais lembrada no segmento restaurante
  • Top of Mind 2011 (Revista Foco) – A marca mais lembrada no segmento restaurante
  • Top of Mind 2012 (Revista Foco) – A marca mais lembrada no segmento restaurante
  • Top of Mind 2010 (Revista Foco) – A marca mais lembrada no segmento restaurante
  • Top of Mind 2014 (Revista Foco) – A marca mais lembrada no segmento restaurante
  • Veja Natal Comer e Beber 2010 – Categoria: Bom e Barato
  • Veja Natal Comer e Beber 2012 – Categoria: Melhor Carne de Sol
  • Trip Advisor 2013 – Vencedor do Certificado de Excelência
  • Trip Advisor 2014 – Vencedor do Certificado de Excelência
Certificações

  • Categorização 2014 ANVISA – Estabelecimento de categoria A